Resumo da novela Dona Xepa – Rede Record – dia 24 a 28 de Junho 2013

dona xepa

Resumo da Novela Dona Xepa – RECORD – 22h15

Segunda-feira, 24/06/2013 - capítulo 25
Rosália comemora ao encontrar a escritura

Rosália comemora ao encontrar a escritura do terreno em seu nome e ao rever as datas descobre que Esmeraldino retornou ao lar depois de ter abandonado a família. Meg distrai Júlio César e encerra as dúvidas do marido sobre as retiradas mensais da conta. Durante o debate, Matilda e Xepa discutem por causa do condomínio que seus maridos iriam construir. Geni tenta consolar Ângelo e fica sem graça ao saber que o padeiro queria ser atacado pela mulher da fronha rosa. Pressionada por François, Pérola admite que deseja a presidência da “Sabor e Luxo” e se surpreende ao saber que sua declaração foi gravada pelo jovem.

Feliciano pede os exames de Júlio César e fica frustrado ao ver o envelope vazio. Xepa teme que Rosália tenha o péssimo caráter do pai e desabafa com Dorivaldo. Édison, Benito e Graxinha são agredidos por capangas de Fuinha, mas conseguem escapar após a luta. Lis reclama ao saber do projeto de Meg em ter um programa de TV e Júlio César defende a esposa. Chateado, Robério trata Dafne com frieza. A periguete tenta se reconciliar com o amigo, que decide treinar o time de futebol com Graxinha. Xepa cuida dos ferimentos de Édison, que se prepara para o workshop. Rosália os interrompe e acusa a mãe de maltratá-la, deixando a feirante arrasada.

Isabela conta para Vitor Hugo que o exame de gravidez deu negativo, mas o empresário insiste para a noiva ir ao médico. Terezinha insiste para Matilda se desculpar com Ângelo, mas o padeiro se afasta das senhoras e sofre com a ausência do filho. François se anima ao saber que Yasmin está solteira. Rosália procura por mais informações do terreno no cartório, mas sem sucesso na busca é abordada por um corretor. Cintia pressiona Édison, que confessa morar na Vila e Lis estranha ao ver a amiga maquiando o olho do jovem. Dafne questiona Geni sobre a ligação de trabalho com Robério.

François revela a Vitor Hugo que o sistema de câmeras da empresa foi comprometido e garante que tem provas contra Pérola. Meg acompanha Júlio César ao médico e se emociona ao saber que seu marido precisa ser operado. Miro avisa que Édison e Lis devem iniciar o Workshop, defendendo seus opostos pontos de vista e Cintia garante que a briga será divertida. Acompanhada do corretor, Rosália visita o terreno e descobre que é habitado. Xepa pressiona Fuinha, que foge ao ouvir a policia. O jovem joga sua mochila para Dorivaldo, que acaba detido.

Terça-feira, 25/06/2013 - capítulo 26
Rosália pergunta por Esmeraldino

Rosália pergunta por Esmeraldino ao senhor no terreno. A ambiciosa jovem acaba frustrada sem informações e o corretor decide levá-la embora. Pérola descobre que não tem mais acesso às câmeras da empresa e manda Tairone pressionar François. Dorivaldo é intimado a ir para a delegacia e Xepa o defende da policia. O senhor é acusado de vender drogas e sua situação se agrava devido ao discurso feito por Matilda durante o debate. Dafne pressiona Geni, que afirma ser apenas profissional o seu envolvimento com Robério. A periguete desabafa que não consegue se envolver com ninguém e Geni afirma que ela deveria se distanciar da imagem de mulher fruta. François mostra sua gravação de Pérola a Vitor Hugo.

O empresário agradece a ajuda do amigo e se surpreende ao saber da saúde precária do pai. Nervoso, Júlio César sai do consultório ao saber que seu caso é cirúrgico, enquanto o médico explica a situação para Meg. Robério diz que deseja inaugurar logo o “Relax do Escovão” e pede que Graxinha não faça barulho na oficina, deixando o amigo irritado. Xepa fica feliz ao saber que Dorivaldo está livre e pede que Benito faça a entrega das frutas para Meg. Yasmin organiza o evento de moda no ateliê. Catherine pede que a jovem assine a nota fiscal das roupas e convida Pérola para o evento.

A conselheira da Sabor e Luxo indica Dafne como modelo do desfile, deixando a periguete animada. A estilista convida Meg, que se recusa a participar do evento ao descobrir que sua rival também foi convidada. Miro inicia o workshop com o debate entre Lis e Édison. Os jovens trocam ofensas, enquanto o professor tenta conter os ânimos. Inocência acusa Matilda e avisa que Dorivaldo foi preso, deixando Ângelo inconformado. Terezinha foge de Matilda e ao ver o carro de Galeto, finge um desmaio. Matilda, com medo de perder as eleições, pede que Dafne dê seu apoio como mulher tutti-frutti.

Rosália finge que gostaria de recomeçar sua vida em São Paulo, Isabela promete ajudá-la e comemora com a amiga ao descobrir que está grávida. Meg tenta convencer Júlio César a operar, mas o empresário foge e se espanta ao ver Benito em sua casa. Rick planeja o comportamento de Feliciano e diz ao deputado que vai humilhar Xepa durante a palestra. Dorivaldo tenta acalmar a feirante, que se desespera ao pensar no workshop, e confessa que a admira. Vitor Hugo acusa Pérola, mas Isabela e Rosália os interrompem.

Quarta-feira, 26/06/2013 - capítulo 27
Rosália finge preocupação ao ver Isabela

Rosália finge preocupação ao ver Isabela atordoada com a discussão. Antes de ir embora, a fotógrafa conta que está grávida, surpreendendo Pérola e Vitor Hugo. Dorivaldo teme que Xepa se afaste e tem uma crise de tosse por medo de se declarar para a feirante. O senhor desconversa e inventa uma mentira para ela. Rosália aproveita seu momento a sós com Vitor Hugo e tenta seduzi-lo, mas François os interrompe e comemora ao saber que seu amigo vai ser pai. Pérola conversa com Isabela e promete se afastar da empresa. Rick garante que Feliciano fará sucesso nas redes sociais, mas o deputado desconfia e ameaça o jovem. Cintia reclama do comportamento de Liz com Édison e revela que o jovem mora na Vila do Antigo Bonde.

Catherine tenta acalmar Meg, que fica furiosa ao saber que a modelo de Pérola será a nova garota propaganda da empresa. Dafne diz que está focada no novo emprego e Matilda exige que a filha se vista de mulher tutti-frutti. Robério afirma que está sendo pressionado pela mãe e deixa Geni curiosa ao contar que desistiu do seu grande sonho no passado. No ateliê, Édison debocha da aliança entre a ex-namorada e Rosália, deixando Yasmin irritada. Matilda enfrenta Terezinha e afasta Dafne da multidão feminina, que reprova a roupa da jovem. Júlio César resolve listar seus desejos para cumprir antes de morrer, deixando Meg furiosa.

Miro acerta os detalhes da palestra com Xepa, enquanto Édison tenta acalmá-la. Vitor Hugo pede desculpas a Isabela, Rosália tenta conter sua inveja, enquanto Pérola e François se controlam para evitar uma nova briga. Geni conta para Dafne sobre as ligações da mãe de Robério e a periguete fica preocupada ao pensar na dona do cachecol de paetês. Rick muda o conteúdo dos vídeos de Cintia para a palestra e coloca as imagens de Xepa batendo no fiscal com o peixe. Robério sofre com as suas lembranças e discute com Graxinha ao ouvir o barulho da oficina. Isabela revela que Rosália está pensando em se mudar para São Paulo e François debocha sutilmente.

Feliciano se espanta ao ver a família reunida, Meg e Júlio César aparecem na casa de Pérola e se surpreendem ao saber que a fotógrafa está grávida. Geni, Graxinha e Gisele apuram os votos para a presidência da associação, enquanto Dafne usa Miro para provocar Robério e pressiona o amigo tentando descobrir o passado dele. Pérola avisa que vai se afastar da “Sabor e Luxo”, Meg questiona a rival sobre a nova modelo e Júlio César garante a mulher que pretende se operar. Rosália derruba a escritura do terreno e François lê o documento.

Quinta-feira, 27/06/2013 - capítulo 28
Tairone avise que pegou François

Rosália finge ser o documento de uma cliente e deixa François desconfiado. O jovem decide segui-la, mas é interrompido pelos capangas que trabalham com Tairone. Feliciano decide comemorar, mas Meg proíbe Júlio César de beber, deixando Lis intrigada. Geni, Graxinha e Gisele anunciam que Xepa é a nova presidente da associação, surpreendendo a todos. A feirante agradece, mas afirma que não pode assumir esse compromisso, pois precisa trabalhar na feira para sustentar os filhos. Miro decide ir embora, enquanto Robério enfrenta Dafne. A periguete o esbofeteia e os dois se beijam. Édison desabafa com Benito sobre a briga com Yasmin e o debate com Lis. Tairone avise que pegou François.

Pérola pede que o capanga apenas assuste o rapaz e Alda fica tensa ao ouvir a conversa. Pérola se irrita ao saber que a situação se complicou e desconta em Feliciano. Dafne e Robério se assustam com a chegada de Matilda. O casal se esconde atrás do sofá e Graxinha se espanta ao vê-los. O mecânico distrai a mãe da periguete, enquanto os dois saem sorrateiramente. Lis pressiona Júlio César, que confessa estar com um problema de coração e afirma que seu caso precisa de cirurgia. Isabela confessa estar com medo e Vitor Hugo conforta a amada.

Preocupada com a palestra, Xepa pede a ajuda de Rosália para se arrumar e a filha aproveita para debochar de Édison. Rick termina de acertar os detalhes do seu plano com Vinicius e Alê. Graxinha garante a Édison que vai cuidar dos garotos do futebol e promete ficar atento as propostas dos olheiros. Rosália exige que Yasmin vigie François, irritando a jovem. Carinhosa, Lis diz que pode ajudar Meg com o programa de TV e faz as pazes com a mãe. Cintia entrega os arquivos de vídeo para Miro, que confessa estar preocupado com a reação de Xepa às câmeras.

Benito conecta o computador à televisão e as pessoas se reúnem para assistir a palestra da feirante. Vitor Hugo estranha o sumiço de François e deixa Catherine preocupada. A estilista questiona Alda, que pressiona Pérola. Robério e Graxinha estranham ao ver o carro preto da Vila rondando o campo de futebol. Rosália manda o corretor expulsar a família do terreno e vender sua propriedade. Tímida, Xepa se prepara para o inicio da palestra e Feliciano tenta manter a calma diante da impertinência dos alunos.

Sexta-feira, 28/06/2013 - capítulo 29
Miro dá início à palestra

Miro dá início à palestra. Xepa fica envergonhada ao se apresentar na faculdade de Édison. Matilda se irrita com Dorivaldo e Ângelo, que assistem a palestra de Xepa pela televisão. Pérola encara Alda após a empregada insinuar sua culpa no desaparecimento de François. Júlio César fica perplexo ao saber que Pérola subornou François. Catherine continua assustada com o sumiço de seu filho e é amparada por Yasmin. Rosália se enfurece com a invasão de sua propriedade e desafia o corretor. Os alunos se concentram e prestam atenção na palestra de Xepa. Lis se atrasa para a palestra. Todos na Vila do Antigo Bonde assistem a palestra.

Robério e Graxinha observam o misterioso carro preto que ronda pela vila. Dafne procura Geni para falar sobre Robério. Lis discute com Édison no meio da palestra enquanto Xepa defende seu filho. Meg e Lady conversam sobre Lis. A perua faz o possível para explorar e observar o físico de seus empregados. Pérola conversa com Alda sobre seu segredo. Chiara interrompe a conversa entre Julio Cesar e Vitor Hugo. Xepa fica sabendo que Édison planeja demolir a Vila do Antigo Bonde em seu projeto. Chiara diz a Julio Cesar e Vitor Hugo que François foi sequestrado, os deixando preocupados.

O olheiro de um grande time fica insatisfeito com a performance dos garotos da vila. Dafne aproveita a presença do olheiro e se exibe para todos no campo de futebol da vila. Xepa fica envergonhada ao ter seu vídeo exibido na palestra. Pérola fica furiosa ao achar que François está armando algo. François sofre na mão dos sequestradores. Vitor Hugo desconfia do sequestro de François. Rosália liga para Yasmin e tenta saber de François. Miro fica constrangido depois da exibição do vídeo de Xepa. Geni fala para Graxinha que ele está em um novo hit da internet.

Matilda faz seus planos para se candidatar a associação de moradores. Dona Xepa fica emocionada ao receber um certificado de Miro. Isabela e Meg conversam sobre Pérola. Lady mexe na misteriosa caixa de Meg Pantaleão. Dona Xepa fica assustada ao ver que recebeu um peixe de presente. Os sequestradores ligam para Pérola e pedem dinheiro em troca da libertação de François. Rosália fica nervosa ao receber uma carta registrada destinada a seu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>